terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Segredos da noite - Linda Howard

   

        Faith Devlin sempre tinha adorado de longe o rico e charmoso Gray Rouillard. Mas naquela calorosa noite sulina em que o rico e respeitado pai de Gray desapareceu com a bela mãe de Faith, foi ele quem a expulsou de suas terras e lhe rasgou o coração com seus insultos.
       Quando Gray se inteira de que Faith retornou, só pensa em uma coisa: voltar a expulsá-la. Gray planeja usar o poder dele para arruinar Faith, apesar do desejo dele por ela. E depois que ele a chama de "lixo branco" ela também quer odiá-lo, apesar dos seus sentimentos por ele, Faith só quer detestá-lo..., não sentir uma poderosa atração por ele. Mas extinguir sua paixão é tão impossível como ocultar a verdade do passado que tanto tinha desejado conhecer.



           Segredos da noite narra uma história maravilhosa, a qual desperta a atenção do leitor e o envolve durante toda a trama. Apesar de todo o sofrimento em sua vida, Faith possui uma personalidade forte e encantadora, e nunca desiste do que quer, além disso possui os pés no chão, não sendo dessas mocinhas que vemos por aí, que são sonhadoras, choronas e entediantes. Faith com uma mulher como qualquer outra na vida real.
          Quanto ao gray com certeza é o típico mocinho forte bonito tentador, domi8nante, protetor, tudo de bom, ou sejo o homem dos sonhos de qualquer mulher. ele inclusive se parece com um pirata como a própria Fath diz. O único inconveniente é que ás vezes dá uma vontade de bater nele por ser tão cruel e cabeça dura com Faith, principalmente quando ela é pequena.
           Esse livro é perfeito, pois possui um pouco de tudo tem romance, vingaça, mistério, suspense, intrigas e muito mais. Conmfesso que ainda não tinha lido nenhum livro dessa autora, a qual me surpreeendeu e com certeza procurarei ler novamente algumas suas obras.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Fascinação - Amanda Quick


        
        Numa pequena e acolhedora cidade à beira mar, até a efervescente elegância de um salão londrino, trama-se a emocionante história de um homem e uma mulher diferentes em tudo.
       Não existia nenhuma dúvida: o que Harriet Pomeroy precisava era de um homem forte e inteligente para lhe ajudar a desbaratar os planos de ladrões inescrupulosos que ocultavam em suas queridas cavernas, os despojos de seus saques. Mas, quando pediu ajuda a Gideon Westbrook não poderia imaginar que estava invocando o próprio diabo e, eventualmente, encontrando maneiras de conquistar o seu coração.


      Fascinação é um romance leve, indicado para que gosta de boas risadas. A mocina é atrapalhada e aficcionada por fósseis, o que acaba gerando várias confusões. O mocinho é um clássico, ou seja, é marcado pelo passado e julgamento das pessoas e possui uma cicatriz no rosto.
         Não vou negar que a história deixa um pouco a desejar em alguns momentos, não possui muitas tensões, aventuras ou emoções, no entanto é uma boa leitura quando se procura um livro leve e descontraído.

Encontrar Você - Marc Levy

         
         Em "Encontrar Você", Marc Levy traz de volta os personagens que encantaram o mundo na história de amor sobrenatural de seu romance de estréia "E Se Fosse Verdade..." - adaptado para o cinema numa produção de Steven Spielberg estrelada por Reese Whiterspoon. Lauren, totalmente curada do acidente que a deixou à beira da morte, é agora uma grande neurocirurgiã. A identidade do homem que encontrou sentado à sua cabeceira assim que voltou do coma, no entanto, ainda permanece um mistério. E todos, inclusive sua mãe, se recusam a responder às suas perguntas. Enquanto isso, após uma temporada na França, o arquiteto Arthur resolve retornar a São Francisco. Se a vida oferecesse uma segunda chance aos dois, será que, apesar de todos os riscos, eles saberiam aproveitá-la? Encontrar Você é o novo livro do francês Marc Levy, que mantém os toques de aventura, humor e magia que o transformaram num dos mais populares escritores do planeta.


     Na continuação do livro E Se Fosse Verdade... os personagens centrais enfrentam várias reviravoltas por conta do destino até se encontrarem. Lauren não se lembra de seu encontro espiritual com Arthur, enquanto estava em coma, no entanto serte uma profunda ligação com esse estranho que acaba de aparecer em seu caminho.
     Este livro foca mais em Lauren e no hospital, além disso é um pouco mais leve do que o primeiro.Tem uma cena hilária na qual Paul (é claro) acaba entrando na sala de cirurgia e fica embaixo da mesa durante o tempo todo por que tem medo de sangue.
      A única parte que eu acho que deveria ter sido melhor desenvolvida foi o final, o que realmente acontece com Lauren e Arthur no final? Continuaram na casa da mãe dele? Ela tornou-se a melhor cirurgiã e lembrou-se de tudo?
      No geral, os dois livros são lindos e merecem ser recomendados. 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

E se Fosse Verdade - Marc Levy

       
          E Se Fosse Verdade... é uma história repleta de romantismo e bom humor, ingredientes que cativaram Steven Spielberg, fazendo-o adquirir, por 2 milhões de dólares, os direitos do livro para o cinema. Marc Levy verá o seu romance de estreia candidatar-se a um grande sucesso de bilheteria. A história passa-se em São Francisco, em julho de 1996. A jovem e bela Lauren, estudante de medicina, sofre um acidente de carro, entra em coma e vai parar no mesmo hospital onde trabalha. Apesar do seu estado, Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Lá, encontra Arthur, o arquitecto que é o novo morador do imóvel e a descobre no armário do banheiro ao ir tomar banho. Ele é a única pessoa que consegue vê-la, ouvi-la e senti-la.
      Inicialmente recusando-se a acreditar na história de Lauren, Arthur só fica convencido de toda a verdade quando vai até o hospital e a encontra desacordada. A partir daí, ele vai fazer o impossível para ajudá-la a voltar ao seu estado natural. 


         Imaginem a minha surpresa quando encontrei o livro do meu filme preferido. É lógico que eu corri realizar essa leitura imperdível.
        E Se Fosse Verdade... conta a história de Lauren e Arthur. um amor que vai surgindo aos poucos apesar de tal relacionamento parecer impossível. É claro que existem vários pontos que divergem entre o livro e o filme, como por exemplo a história do sequestro do corpo e a cena em que ele ajuda um homem doente (no filme ele ajuda um homem a respirar no meio de um restaurante, enquanto que no livro ele se finje de médico e tem que socorrer um paciente em estado gravíssimo).
       Um ponto muito importante no livro é que somos capazes de conhecer mais a história de Arthur, sua infância, a influência que a morte de sua mae teve não sua vida e no seus relacionamentos. As partes engraçadas ficam por parte do melhor amigo de Arthur, Paul,que apesar de não acreditar em nada dessa história de fantasma, acaba ajudando em tudo, claro que sempre reclamando com frases cheias de ironia e sarcasmo dirigidas ao seu amigo "doido de pedra".
        A história é inda fala de amor, esperança, destino com uma pitada de sobrenatural.