sexta-feira, 1 de março de 2013

Sussuros de Seda - Loretta Chase

      A brilhante e ambiciosa costureira Marcelline Noirot é uma estrela em ascensão em Londres, e quem melhor para beneficiar-se de seu talento do que a dama mais mal vestida da sociedade, a futura noiva de Gervaise Angier, o sétimo duque de Clevedon?  
      Ter o patrocínio da futura duquesa significa prestígio e fortuna para Marcelline e suas irmãs. Entretanto, para chegar até ela deve ganhar Clevedon, cujos valores são tão altos quanto é baixa sua moral. O prêmio bem vale o risco… mas desta vez Marcelline encontrou a fôrma de seu sapato. 
     Clevedon pode planejar uma sedução tão irresistível quanto seus vestidos, e o que começa sendo uma faísca de desejo entre duas das pessoas mais teimosas e sedutoras de Londres não demora em converter-se em um delicioso inferno… e em um ardente escândalo.
E agora o futuro dos dois apoia-se em um delicioso fio de seda…

Easy - Tammara Webber

Após seguir seu namorado para a faculdade que ele tinha escolhido, a última coisa que Jacqueline esperava era o término do relacionamento. Após duas semanas em choque, ela acorda com uma nova realidade: ela está solteira, cursando uma faculdade ao invés de um conservatório de música, ignorada pelo antigo grupo de amigos, sendo perseguida por um amigo do ex-namorado e se dando mal numa matéria pela primeira vez na vida. Após quase ser vitima de estupro, ela olha com outros olhos o colega de classe Lucas que a salvou e sempre foi tímido e nunca falou com ela. Ao mesmo tempo ela deve conseguir melhorar suas notas com o novo relacionamento com o tutor de sua classe de economia que logo vira algo mais do que uma relação acadêmica.

Vertigem do Amor - Mollie Ashton

No esplendor de Paris na época de Napoleão, a ganância pelo poder transforma a paixão em uma farsa e o amor em uma armadilha traiçoeira. 

         Uma mulher apaixonada... 
        Condenada pela revolução á guilhotina, a nobre Julie Sainte Aube aceita o preço do sacrifício que e livrará da morte. Casa-se com um velho e ganancioso advogado, indiferente aos encantos da esposa mas ávido por seu dote milionário. O casamento vazio é aceito com resignação, até que um homem atraente e misterioso a desperta para os delírios do desejo e a tentação do adultério. 

         Um sedutor mercenário... 
      À beira da ruína, Sebastien Ramlin cede á oferta infame: por um punhado de moedas de outro e proteção política, ele deve seduzir a ingênua Julie e ser seu amante até gerar o herdeiro que o marido idoso e estéril jamais poderá ter!

A filha da minha melhor amiga - Dorothy Koomson

         Kamryn Matika é uma jovem executiva de marketing independente e bem-sucedida, no entanto, sob sua aparente felicidade, ela esconde a dor de ter sido traída. Adele Brannon, mãe da doce Tegan, enfrenta o momento mais trágico de sua vida, o de aceitar a morte e planejar o futuro de sua filha, ao mesmo tempo que convive com a culpa de ter magoado alguém muito especial. No passado, Kamryn e Adele foram inseparáveis, melhores amigas, até que uma atitude leviana de Adele e Nate, o noivo de Kam, foi revelada, causando o rompimento tanto dos noivos, quanto das duas amigas. Alguns anos mais tarde, porém, certas barreiras precisam ser rompidas, em nome do amor e do bem-estar de uma criança, Tegan. Kam perceberá, definitivamente, que Adele reservou a ela o melhor presente que poderia receber.

Uma Paixão Indomável - Penelope Williamson



Boston, 1721
     
    Delia McQuaid, uma jovem garçonete que vive na pobreza, vê uma saída para sua situação desesperada, quando lê um anúncio no qual um viúvo procura mulher para casar-se.
      Delia entra em contato com o titular do anúncio, Tyler Savitch, e se apaixona por ele a primeira vista. Mas Tyler só representa Nat, um granjeiro do Maine com duas filhas.  
       Apesar da atração que sentem um pelo outro, Tyler não está ainda disposto a comprometer-se e Delia aceita casar-se com Nat. Um dia os índios abenaki sequestram várias mulheres brancas, entre elas Delia e Nat é dado como morto. Delia sofre o inexprimível entre os índios, até que Tyler, que tinha sido criado entre eles, chega a sua procura.

 Um homem que ama uma mulher deve estar disposto lutar por ela

Bela Assassina - Emma Wildes



      
     Jonas Maxim, Visconde Wilding, suspeita que alguém está lá fora se passando por ele. Esta revelação vem na forma de uma jovem muito bonita que invade seu quarto em uma noite, aparentemente determinada a matá-lo enquanto dormia. Geralmente ele prefere fazer coisas mais prazerosas com uma bela mulher do que defender sua própria vida, mas quando descobre que Marianne Glass acredita que ele engravidou a irmã dela e a abandonou, fica surpreso e repentinamente intrigado como essa bela e apaixonante assassina.
      Embora ciente de que nunca poderia realmente matá-lo a sangue frio, Marianne ainda está envergonhada ao ver seu intento frustrado pelo belo Lorde Wilding antes que pudesse arrancar a verdade do canalha. Dominada e à sua mercê, ela fica surpresa quando ele se oferece para ajudá-la a encontrar o verdadeiro culpado. Ele é inocente, ou será apenas uma artimanha? Se estiver mentindo, ela pode muito bem terminar o trabalho e acabar com ele, afinal.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cinquenta tons do Sr. Darcy - Emma Thomas

    
      
          Imagine Elizabeth Bennet e o sr. Fitzwilliam Darcy, protagonistas de Orgulho e preconceito, jogando pra escanteio a moral e o recato, tão constumeiros na terra da rainha, e dando vazão a seus desejos mais ocultos de forma ainda mais pervertida que Chirstian Grey e anastasia Steele, protagonistas de Cinquenta tons de cinza. Se Jane Austen estivesse viva (o que seria bizarro, já que hoje ela teria mais de 200 anos), ficaria chocada. Ms é isso o que acontece em Cinquenta tons do sr. Darcy, a paródia mais inusitada e engraçada do século XIX - ou melhor, de todos os tempos!


       Este livro é uma paródia dos livros Orgulho e preconceito e Cinquenta tons de cinza. Toda a história é ambientada na obra de Jane Austen, sendo que os personagens possuem algumas características exageradas do Cinquenta tons de cinza.
             Se não leu nenhum dos dois livros com certeza não entenderá nada, e certemente não perceberá as críticas e as ironias da autora com relação a cinquenta tons. A leitura também pode ser um pouco confusa, pois ao longo do texto são citadas várias coisas como por exemplo algumas músicas inglesa, as quais não conhecemos e com a tradução acabaram perdendo um pouco do significado original.
                 Na minha opinião, faltou um pouco de originalidade e desenvoltura na escrita da autora, pois acabou sendo um pouco repetitiva às vezes tornando a leitura cansativa.
            Se você não gostou de Cinquenta tons de cinza certamente adorará as críticas e ironias digiridas a este livro. No entanto, não espere uma história profunda e erótica, pois trás apenas algumas cenas de Orgulho e preconceito, nas quais encaixam algumas situações irônicas.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Segredos da noite - Linda Howard

   

        Faith Devlin sempre tinha adorado de longe o rico e charmoso Gray Rouillard. Mas naquela calorosa noite sulina em que o rico e respeitado pai de Gray desapareceu com a bela mãe de Faith, foi ele quem a expulsou de suas terras e lhe rasgou o coração com seus insultos.
       Quando Gray se inteira de que Faith retornou, só pensa em uma coisa: voltar a expulsá-la. Gray planeja usar o poder dele para arruinar Faith, apesar do desejo dele por ela. E depois que ele a chama de "lixo branco" ela também quer odiá-lo, apesar dos seus sentimentos por ele, Faith só quer detestá-lo..., não sentir uma poderosa atração por ele. Mas extinguir sua paixão é tão impossível como ocultar a verdade do passado que tanto tinha desejado conhecer.



           Segredos da noite narra uma história maravilhosa, a qual desperta a atenção do leitor e o envolve durante toda a trama. Apesar de todo o sofrimento em sua vida, Faith possui uma personalidade forte e encantadora, e nunca desiste do que quer, além disso possui os pés no chão, não sendo dessas mocinhas que vemos por aí, que são sonhadoras, choronas e entediantes. Faith com uma mulher como qualquer outra na vida real.
          Quanto ao gray com certeza é o típico mocinho forte bonito tentador, domi8nante, protetor, tudo de bom, ou sejo o homem dos sonhos de qualquer mulher. ele inclusive se parece com um pirata como a própria Fath diz. O único inconveniente é que ás vezes dá uma vontade de bater nele por ser tão cruel e cabeça dura com Faith, principalmente quando ela é pequena.
           Esse livro é perfeito, pois possui um pouco de tudo tem romance, vingaça, mistério, suspense, intrigas e muito mais. Conmfesso que ainda não tinha lido nenhum livro dessa autora, a qual me surpreeendeu e com certeza procurarei ler novamente algumas suas obras.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Fascinação - Amanda Quick


        
        Numa pequena e acolhedora cidade à beira mar, até a efervescente elegância de um salão londrino, trama-se a emocionante história de um homem e uma mulher diferentes em tudo.
       Não existia nenhuma dúvida: o que Harriet Pomeroy precisava era de um homem forte e inteligente para lhe ajudar a desbaratar os planos de ladrões inescrupulosos que ocultavam em suas queridas cavernas, os despojos de seus saques. Mas, quando pediu ajuda a Gideon Westbrook não poderia imaginar que estava invocando o próprio diabo e, eventualmente, encontrando maneiras de conquistar o seu coração.


      Fascinação é um romance leve, indicado para que gosta de boas risadas. A mocina é atrapalhada e aficcionada por fósseis, o que acaba gerando várias confusões. O mocinho é um clássico, ou seja, é marcado pelo passado e julgamento das pessoas e possui uma cicatriz no rosto.
         Não vou negar que a história deixa um pouco a desejar em alguns momentos, não possui muitas tensões, aventuras ou emoções, no entanto é uma boa leitura quando se procura um livro leve e descontraído.

Encontrar Você - Marc Levy

         
         Em "Encontrar Você", Marc Levy traz de volta os personagens que encantaram o mundo na história de amor sobrenatural de seu romance de estréia "E Se Fosse Verdade..." - adaptado para o cinema numa produção de Steven Spielberg estrelada por Reese Whiterspoon. Lauren, totalmente curada do acidente que a deixou à beira da morte, é agora uma grande neurocirurgiã. A identidade do homem que encontrou sentado à sua cabeceira assim que voltou do coma, no entanto, ainda permanece um mistério. E todos, inclusive sua mãe, se recusam a responder às suas perguntas. Enquanto isso, após uma temporada na França, o arquiteto Arthur resolve retornar a São Francisco. Se a vida oferecesse uma segunda chance aos dois, será que, apesar de todos os riscos, eles saberiam aproveitá-la? Encontrar Você é o novo livro do francês Marc Levy, que mantém os toques de aventura, humor e magia que o transformaram num dos mais populares escritores do planeta.


     Na continuação do livro E Se Fosse Verdade... os personagens centrais enfrentam várias reviravoltas por conta do destino até se encontrarem. Lauren não se lembra de seu encontro espiritual com Arthur, enquanto estava em coma, no entanto serte uma profunda ligação com esse estranho que acaba de aparecer em seu caminho.
     Este livro foca mais em Lauren e no hospital, além disso é um pouco mais leve do que o primeiro.Tem uma cena hilária na qual Paul (é claro) acaba entrando na sala de cirurgia e fica embaixo da mesa durante o tempo todo por que tem medo de sangue.
      A única parte que eu acho que deveria ter sido melhor desenvolvida foi o final, o que realmente acontece com Lauren e Arthur no final? Continuaram na casa da mãe dele? Ela tornou-se a melhor cirurgiã e lembrou-se de tudo?
      No geral, os dois livros são lindos e merecem ser recomendados. 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

E se Fosse Verdade - Marc Levy

       
          E Se Fosse Verdade... é uma história repleta de romantismo e bom humor, ingredientes que cativaram Steven Spielberg, fazendo-o adquirir, por 2 milhões de dólares, os direitos do livro para o cinema. Marc Levy verá o seu romance de estreia candidatar-se a um grande sucesso de bilheteria. A história passa-se em São Francisco, em julho de 1996. A jovem e bela Lauren, estudante de medicina, sofre um acidente de carro, entra em coma e vai parar no mesmo hospital onde trabalha. Apesar do seu estado, Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Lá, encontra Arthur, o arquitecto que é o novo morador do imóvel e a descobre no armário do banheiro ao ir tomar banho. Ele é a única pessoa que consegue vê-la, ouvi-la e senti-la.
      Inicialmente recusando-se a acreditar na história de Lauren, Arthur só fica convencido de toda a verdade quando vai até o hospital e a encontra desacordada. A partir daí, ele vai fazer o impossível para ajudá-la a voltar ao seu estado natural. 


         Imaginem a minha surpresa quando encontrei o livro do meu filme preferido. É lógico que eu corri realizar essa leitura imperdível.
        E Se Fosse Verdade... conta a história de Lauren e Arthur. um amor que vai surgindo aos poucos apesar de tal relacionamento parecer impossível. É claro que existem vários pontos que divergem entre o livro e o filme, como por exemplo a história do sequestro do corpo e a cena em que ele ajuda um homem doente (no filme ele ajuda um homem a respirar no meio de um restaurante, enquanto que no livro ele se finje de médico e tem que socorrer um paciente em estado gravíssimo).
       Um ponto muito importante no livro é que somos capazes de conhecer mais a história de Arthur, sua infância, a influência que a morte de sua mae teve não sua vida e no seus relacionamentos. As partes engraçadas ficam por parte do melhor amigo de Arthur, Paul,que apesar de não acreditar em nada dessa história de fantasma, acaba ajudando em tudo, claro que sempre reclamando com frases cheias de ironia e sarcasmo dirigidas ao seu amigo "doido de pedra".
        A história é inda fala de amor, esperança, destino com uma pitada de sobrenatural.