Half Bad - livro 01
Autora: Sally GreenEditora: Intrínseca
Páginas: 304
Classificação: 4/5 estrelas
Sinopse: A história é sempre contada pelos vencedores, dizem. E Nathan,
infelizmente, não é um deles.
Na Inglaterra em que ele vive, bruxos e
humanos dividem o mesmo espaço, sem, no entanto, se misturarem. Entre os bruxos, há os que se autodenominam bons, puros e justos - os
bruxos da Luz -, e há, é claro, seus inimigos, aqueles que devem ser
combatidos e aniquilados,a origem de todo o mal — os bruxos das Sombras.
Nesse mundo dividido entre mocinhos e vilões, não ter um lado é pecado,
e esse é exatamente o caso de Nathan, filho de uma bruxa da Luz com um
bruxo das Sombras. E seu pai não é um bruxo qualquer, e sim o mais poderoso e cruel que já existiu,
acusado de ter matado a mãe de Nathan.
O garoto é visto como uma
aberração tanto por seus pares quanto pelo Conselho dos Bruxos da Luz; uma ameaça que precisa ser domada ou exterminada. E as
coisas só ficam mais complicadas conforme o tempo passa: quando ele fizer dezessete anos, seus dons, serão
revelados, e Nathan saberá se é um bruxo da Luz ou das Sombras. Dessa definição dependem suas chances de permanecer vivo.
Em Half Bad, acompanhamos a errante e turbulenta jornada de Nathan para encontrar o pai, que ele jamais teve a oportunidade de conhecer, e, mais importante ainda, salvar a própria pele.
Tenho que confessar que esse livro me surpreendeu, comprei-o em uma promoção, por estar curiosa com a capa, já que não há sinopse na contracapa. Bom, a história é envolve, principalmente, em uma sociedade de bruxox que é dividida em bruxos da Luz (Bom) e Bruxos das Sombras (Mau), enquanto os humanos chamados de Fêlixes não sabem da existência desses seres.
Nathan é filho desse dois tipos de bruxos e não é aceito pelos bruxos da Luz, que consideram sua parte filho das Sombras. Ele é criado pela avó junto com seus meios-irmãos, mas é completamente excluído da convivência em sociedade. Ele cresce já sabendo que é diferente dos irmãos, que talvez nem mesmo conseguirá se tornar bruxo quando completar dezessete anos.
A autora sobe criar uma história envolvente, que atiça a curiosidade do leitor, já no prólogo a autora cria um mistério sobre o que aconteceu para o Nathan estar preso em uma jaula. Ao que se segue capítulos curtos com a narração da vida do garoto antes da jaula.
A autora sobe criar uma história envolvente, que atiça a curiosidade do leitor, já no prólogo a autora cria um mistério sobre o que aconteceu para o Nathan estar preso em uma jaula. Ao que se segue capítulos curtos com a narração da vida do garoto antes da jaula.
Ao longo da leitura criamos um empatia com o personagem e uma indignação com as pessoas que o cercam, pois como podem tratar tão mal uma criança que não tem culpa pelas ações de sua descendência? É complicado fazer a resenha desse livro e não dar Spoilers, então vou parar por aqui. Mas posso garantir que se você gosta de um livro sobre bruxas e mistério você vai gostar de Half Bad.
Próximas leituras:
Half Wild - livro 2 (sem previsão lançamento Brasil)
Half Lost - livro 3 (sem previsão lançamento Brasil)






