segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cinquenta tons do Sr. Darcy - Emma Thomas

    
      
          Imagine Elizabeth Bennet e o sr. Fitzwilliam Darcy, protagonistas de Orgulho e preconceito, jogando pra escanteio a moral e o recato, tão constumeiros na terra da rainha, e dando vazão a seus desejos mais ocultos de forma ainda mais pervertida que Chirstian Grey e anastasia Steele, protagonistas de Cinquenta tons de cinza. Se Jane Austen estivesse viva (o que seria bizarro, já que hoje ela teria mais de 200 anos), ficaria chocada. Ms é isso o que acontece em Cinquenta tons do sr. Darcy, a paródia mais inusitada e engraçada do século XIX - ou melhor, de todos os tempos!


       Este livro é uma paródia dos livros Orgulho e preconceito e Cinquenta tons de cinza. Toda a história é ambientada na obra de Jane Austen, sendo que os personagens possuem algumas características exageradas do Cinquenta tons de cinza.
             Se não leu nenhum dos dois livros com certeza não entenderá nada, e certemente não perceberá as críticas e as ironias da autora com relação a cinquenta tons. A leitura também pode ser um pouco confusa, pois ao longo do texto são citadas várias coisas como por exemplo algumas músicas inglesa, as quais não conhecemos e com a tradução acabaram perdendo um pouco do significado original.
                 Na minha opinião, faltou um pouco de originalidade e desenvoltura na escrita da autora, pois acabou sendo um pouco repetitiva às vezes tornando a leitura cansativa.
            Se você não gostou de Cinquenta tons de cinza certamente adorará as críticas e ironias digiridas a este livro. No entanto, não espere uma história profunda e erótica, pois trás apenas algumas cenas de Orgulho e preconceito, nas quais encaixam algumas situações irônicas.